Mundo

Inflação ao produtor fica abaixo do previsto na Alemanha

Os preços ao produtor caíram 0,3% em agosto na comparação com julho e subiram 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado

Os números ficaram abaixo da expectativa dos economistas, que apontavam alta de 0,1% na comparação mensal e de 6% sobre agosto do ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

Os números ficaram abaixo da expectativa dos economistas, que apontavam alta de 0,1% na comparação mensal e de 6% sobre agosto do ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 08h46.

Frankfurt - Os preços ao produtor na Alemanha mostraram uma leitura mais benigna do que se esperava em agosto, anunciou hoje o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis). Um declínio mensal nos preços de energia amenizou as pressões inflacionárias na maior economia da Europa.

Os preços ao produtor caíram 0,3% em agosto na comparação com julho e subiram 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Destatis. Foi o primeiro declínio mensal desde dezembro de 2009.

Os números ficaram abaixo da expectativa dos economistas, que apontavam alta de 0,1% na comparação mensal e de 6% sobre agosto do ano passado. Em julho, os preços ao produtor haviam subido 0,7% no mês e 5,8% sobre o mesmo mês de 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaPreçosAlemanhaInflação

Mais de Mundo

Putin diz que teve boa conversa com Trump, mas 'ainda não há acordo' sobre Ucrânia

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista