Mundo

Insulto de Maduro é elogio, diz García

Ex-presidente do Peru foi chamado de "rei dos ladrões" pelo presidente da Venezuela

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro: "um insulto de (Nicolás) Maduro é um elogio, assim como (Hugo) Chávez me insultou, e eu fui presidente", disse Garcia (Marcelo García/AFP)

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro: "um insulto de (Nicolás) Maduro é um elogio, assim como (Hugo) Chávez me insultou, e eu fui presidente", disse Garcia (Marcelo García/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 22h24.

Lima - O ex-presidente do Peru Alan García disse nesta sexta-feira que um insulto de Nicolás Maduro é um elogio, após ter sido chamado de "rei dos ladrões" pelo presidente da Venezuela.

"Um insulto de (Nicolás) Maduro é um elogio, assim como (Hugo) Chávez me insultou, e eu fui presidente. A democracia chegará. Capriles é o presidente!", postou o ex-presidente (1985-1990, 2006-2011) em sua conta do twitter.

O presidente Nicolás Maduro subiu o tom contra García depois que ele recebeu Capriles durante visita do líder opositor venezuelano a Lima, no último sábado.

"Vocês sabem que ele é o rei dos ladrões (...) Ali Babá e os 40 ladrões fugiram de lá, porque ele queria roubá-los", atacou Maduro.

Em sua reunião com Capriles, García chamou-o de "presidente eleito da Venezuela".

Capriles não reconhece e já impugnou os resultados da eleição em abril passado, vencida por Maduro por uma estreita margem de votos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaNicolás MaduroDiplomaciaPeru

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão