Mundo

Irã aceita a visita dos inspetores da AIEA

A visita é organizada dois meses depois de um relatório da agência da ONU apontando suspeitas sobre o desenvolvimento de armas nucleares por parte de Teerã

Sede da AIEA: o Irã nega querer desenvolver armas nucleares e assegura que seu programa nuclear é pacífico
 (Joe Klamar/AFP)

Sede da AIEA: o Irã nega querer desenvolver armas nucleares e assegura que seu programa nuclear é pacífico (Joe Klamar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 08h14.

Viena - O Irã aceitou a visita dos inspetores da AIEA, que provavelmente acontecerá no final de janeiro, com o objetivo de esclarecer as acusações sobre um possível objetivo militar do programa nuclear de Teerã, informaram fontes diplomática.

A visita, dirigida pelo inspetor-chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) Herman Nackaerts e deve acontecer em 28 de janeiro, mas a data não é definitiva, segundo um diplomata ocidental.

Outro diplomata indicou que a visita organizada dois meses depois de um relatório da agência da ONU apontando suspeitas sobre o desenvolvimento de armas nucleares por parte de Teerã poderá acontecer na última semana deste mês.

O Irã nega querer desenvolver armas nucleares e assegura que seu programa nuclear é pacífico, mas os países ocidentais suspeitam do contrário.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaIrã - PaísEnergia nuclearAIEA

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda