Mundo

Irã descarta negociar com EUA enquanto Israel prosseguir com ataques

Araghchi pretende conversar ainda nesta sexta-feira em Genebra sobre o programa nuclear iraniano com seus homólogos da França, Reino Unido, Alemanha e a UE

Pessoas se reúnem para um protesto contra a onda de ataques israelenses contra o Irã no centro de Teerã (Atta Kenare/AFP)

Pessoas se reúnem para um protesto contra a onda de ataques israelenses contra o Irã no centro de Teerã (Atta Kenare/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 20 de junho de 2025 às 06h45.

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, afirmou em uma entrevista exibida nesta sexta-feira (20) que se recusa a negociar com os Estados Unidos enquanto Israel prosseguir com os ataques contra seu país.

"Os americanos enviaram mensagens pedindo negociações sérias. Mas deixamos claro que, enquanto a agressão não terminar, não haverá espaço para a diplomacia e o diálogo", disse o chanceler iraniano à televisão estatal do seu país.

Araghchi pretende conversar ainda nesta sexta-feira em Genebra sobre o programa nuclear iraniano com seus homólogos da França, Reino Unido, Alemanha e a UE.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIrã

Mais de Mundo

Milei culpa 'grupelho violento' por ataques nas ruas e nega corrupção

França, Reino Unido e Alemanha ativam mecanismo para reimpor sanções da ONU ao Irã

FBI alerta que hackers chineses invadiram mais de 200 empresas dos EUA

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano