Mundo

Irã e 6 países iniciam conversas sobre programa nuclear

Eles buscam um entendimento comum sobre as preocupações de que o programa nuclear iraniano possa ser usado para fabricar armas

O grupo do seis países espera que o Irã se comprometa a pelo menos discutir as preocupações sobre o programa de enriquecimento (AFP)

O grupo do seis países espera que o Irã se comprometa a pelo menos discutir as preocupações sobre o programa de enriquecimento (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2012 às 10h54.

Istambul - O chamado grupo 5+1 (EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha, França mais a Alemanha) e o Irã estão reunidos neste sábado para uma tentativa de encontrar um entendimento comum sobre as preocupações de que o programa nuclear iraniano possa ser usado para fabricar armas.

O Irão insiste que não existe tal ambição, mas a comunidade internacional teme que o país possa usar seu programa de enriquecimento de urânio não só para fabricar combustível de reator, mas também o núcleo cindível de armas nucleares.

Após anos de reuniões infrutíferas, ambos os lados expressaram otimismo que progresso suficiente possa ser alcançado agora na segunda rodada de conversações.

O grupo do seis países espera que o Irã se comprometa a pelo menos discutir as preocupações sobre o programa de enriquecimento neste sábado, o que se recusou a fazer nos últimos encontros. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão