Mundo

Israel ameaça ensinar lição ao Hamas muito em breve

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ameaçou ensinar uma lição muito em breve ao movimento palestino Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: "nós iremos responder àqueles que nos atacam", disse (Menahem Kahana/AFP)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: "nós iremos responder àqueles que nos atacam", disse (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 10h19.

Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ameaçou nesta terça-feira ensinar uma "lição muito em breve" ao movimento palestino Hamas, no poder em Gaza, após a intensificação dos disparos de foguetes a partir do território palestino.

"Nós iremos responder àqueles que nos atacam. Se o Hamas e outras organizações esqueceram esta lição, vão aprender de novo e muito em breve", declarou Netanyahu durante uma coletiva de imprensa com seu colega canadense Stephen Harper.

Pouco antes, o Ministério do Interior do governo do Hamas havia anunciado o deslocamento de tropas das forças de segurança para a fronteira com Israel a fim de "preservar a trégua", que entrou em vigor em 21 de outubro de 2012 sob a égide do Egito.

As tensões aumentaram nos últimos dias na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, levantando o temor, segundo os comentaristas israelenses, de uma nova incursão militar israelense no enclave palestino.

Durante a última operação israelense na Faixa de Gaza, "Pilar de Defesa" (14-21 de novembro de 2012), mais de 170 palestinos e 6 israelenses morreram.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas