Mundo

Israel aprova construção de casas em colônia na Palestina

O plano, que multiplicará por cinco a atual população de Itamar, foi aprovado no final do mês de setembro, embora ainda não tenha um projeto de urbanização


	Palestino observa expansão dos assentamentos israelenses: a colônia de Itamar foi palco de um cruel ataque em março de 2011
 (©AFP / Abbas Momani)

Palestino observa expansão dos assentamentos israelenses: a colônia de Itamar foi palco de um cruel ataque em março de 2011 (©AFP / Abbas Momani)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 11h39.

Jerusalém - O Ministério da Defesa de Israel aprovou um plano para a construção de 538 novas casas na colônia judaica de Itamar, situada no território palestino ocupado da Cisjordânia.

O plano, que multiplicará por cinco a atual população de Itamar, foi aprovado no final do mês de setembro, embora ainda não tenha um projeto de urbanização para as novas casas, informou nesta segunda-feira o jornal israelense "Ha'aretz".

Além da aprovação da construção das novas casas, o Ministério da Defesa também pretende legalizar os 137 imóveis já existentes no assentamento, situado ao sudeste da cidade palestina de Nablus, que não conta com permissões em ordem.

Agora, após a aprovação do plano, espera-se que o Conselho Supremo de Planejamento da Administração Civil (organismo militar que administra a ocupação dos territórios palestinos) analise o novo projeto para Itamar nesta semana.

A colônia de Itamar foi palco de um cruel ataque em março de 2011, quando dois palestinos assassinaram a punhaladas cinco membros de uma família de colonos, os dois pais, duas crianças e um bebê.

Acompanhe tudo sobre:ImóveisPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA

Congresso dos EUA convoca diretores de Discord, Twitch e Reddit após assassinato de Kirk