Mundo

Israel contra-ataca após grupo disparar foguete de Gaza

Os extremistas em Gaza, inspirados pelo Estado Islâmico, estão violando o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, a fim de minar este último


	Cratera é formada por um ataque israelense: o mesmo grupo assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes esporádicos em Israel nas últimas semanas
 (AFP/ SAID KHATIB)

Cratera é formada por um ataque israelense: o mesmo grupo assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes esporádicos em Israel nas últimas semanas (AFP/ SAID KHATIB)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 12h57.

Jerusalém - O exército de Israel realizou um ataque aéreo nesta quarta-feira depois que um foguete foi lançado da Faixa de Gaza. O ataque aéreo atingiu uma área aberta no norte de Gaza, sem causar vítimas. O dispositivo que disparou contra o sul de Israel na terça-feira também atingiu um campo vazio, sem ferir ninguém.

Um grupo extremista islâmico em Gaza reivindicou a responsabilidade pelo ataque. O mesmo grupo assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes esporádicos em Israel nas últimas semanas.

De acordo com analistas, os extremistas em Gaza inspirados pelo grupo Estado Islâmico estão violando o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, que entraram em guerra do ano passado, a fim de minar o Hamas. Os extremistas acreditam que o Hamas é fraco em Israel e não conseguiu estabelecer um governo islâmico no território. 

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelenseFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana