Mundo

Israel prende um dos principais líderes do Hamas

"Hasan Yusef foi detido e encarcerado várias vezes no passado. Iniciou e incitou ativamente o terrorismo e promoveu publicamente os ataques contra israelenses"


	Hasan Yusef, líder do Hamas preso na Cisjordânia: um dos fundadores do Hamas, passou vários anos nas prisões israelenses e foi libertado pela última vez em junho
 (Reuters / Ammar Awad)

Hasan Yusef, líder do Hamas preso na Cisjordânia: um dos fundadores do Hamas, passou vários anos nas prisões israelenses e foi libertado pela última vez em junho (Reuters / Ammar Awad)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 07h23.

Soldados israelenses prenderam na madrugada desta terça-feira Hasan Yusef, um dos principais líderes do movimento islamita palestino Hamas na Cisjordânia ocupada.

"Durante a noite, tropas do exército e do Shin Bet (o serviço de segurança interno israelense) prenderam Hasan Yusef, um líder do Hamas, em Beitunia, ao sudoeste de Ramallah", afirma um comunicado militar.

Os serviços de segurança palestinos confirmaram a detenção.

"Hasan Yusef foi detido e encarcerado várias vezes no passado. Iniciou e incitou ativamente o terrorismo e promoveu publicamente os ataques contra israelenses", completa o comunicado militar.

Hasan Yusef, um dos fundadores do Hamas, passou vários anos nas prisões israelenses e foi libertado pela última vez em junho. Ele foi eleito em 2006 ao Parlamento palestino, quando estava na prisão. O Hamas afirma que Yusef sempre trabalhou para o braço político do movimento.

Acompanhe tudo sobre:CisjordâniaHamasIsraelPalestinaPrisões

Mais de Mundo

Trump e Putin estreitam laços e negociam futuro da Ucrânia sem Kiev e Europa

Em mensagem escrita, Papa Francisco reafirma confiança em tratamento e pede orações pela paz

Rússia realiza maior ataque com drones contra a Ucrânia desde 2022

Hamas acusa Israel de ameaçar acordo de cessar-fogo ao adiar libertação de prisioneiros