Mundo

Itália: enchentes matam três pessoas na Toscana

Nos últimos dias, as regiões do centro e do norte da Itália têm sido atingidas por fortes chuvas, que provocaram transbordamento de rios

Cerca de três quartos da cidade ficaram alagados nesta segunda-feira, e os turistas aproveitaram para nadar na Praça de São Marco (Manuel Silvestri/Reuters)

Cerca de três quartos da cidade ficaram alagados nesta segunda-feira, e os turistas aproveitaram para nadar na Praça de São Marco (Manuel Silvestri/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 20h34.

Roma - As fortes enchentes que atingem a região da Toscana, na Itália central, mataram três pessoas nesta terça-feira, quando uma ponte desabou na província de Grosseto e as águas do rio Albegna arrastaram um carro com três empregados da estatal de energia elétrica da Itália, a Enel. Um dos três empregados era uma mulher de 48 anos, informou a agência Ansa.

Segundo relatos da Defesa Civil, o carro trafegava por uma estrada secundária no interior da Toscana que havia sido fechada na noite da segunda-feira por causa dos temporais e dos alagamentos. Os rios Tibre e Arno transbordaram, com o Arno alagando alguns bairros da cidade de Pisa, que fica na foz do rio.

Nos últimos dias, as regiões do centro e do norte da Itália têm sido atingidas por fortes chuvas, que provocaram transbordamento de rios. Em Bolzano, na província do Alto Ádige/Süd Tirol, uma mulher teve seu carro arrastado pelo rio Talvera, que transbordou, mas foi salva pelos bombeiros locais que usaram um helicóptero para resgatar a vítima.

As informações são da Agência Ansa.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Presidente do Senado rompe com Morales e lança candidatura na Bolívia

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa