Mundo

Itália expulsa homem suspeito de ter intenções terroristas

"Decidi expulsá-lo porque ele demonstrou vontade de cometer atos terroristas e de ir para zonas de conflito na Síria", disse ministro


	Estado Islâmico: "ele demonstrou vontade de cometer atos terroristas e de ir para zonas de conflito na Síria", disse ministro
 (AFP)

Estado Islâmico: "ele demonstrou vontade de cometer atos terroristas e de ir para zonas de conflito na Síria", disse ministro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 17h00.

ROMA - A Itália expulsou um marroquino depois que investigações revelaram que ele queria cometer atos de terrorismo e planejava viajar para a Síria, disse o ministro do Interior, Angelino Alfano, nesta terça-feira.

O homem de 40 anos, que havia brevemente agido como clérigo muçulmano enquanto morava perto da cidade de Pádua, deixou a Itália em um avião com destino a Casablanca, afirmou o ministro em comunicado.

"Decidi expulsá-lo porque... ele demonstrou uma vontade de cometer atos terroristas e a intenção de ir para zonas de conflito na Síria", disse Alfano.

A Itália, que se juntou a muitos outros países ao elevar seu alerta de segurança depois que militantes mataram 130 pessoas em Paris, em novembro, já expulsou 65 jihadistas suspeitos, disse Alfano.

A comunidade muçulmana onde o homem expulso morava já havia se distanciado dele por causa de seus pontos de vista fundamentalistas e contrários ao Ocidente, acrescentou Alfano.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaItáliaPiigsSíriaTerroristasMuçulmanosIslamismo

Mais de Mundo

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo

França reconhece Estado palestino às vésperas da Assembleia Geral da ONU

Trump fará reuniões com Zelensky e Milei na ONU, e participará de cúpula sobre Gaza

Secretário do Tesouro dos EUA compara Alexandre de Moraes e mulher ao casal Bonnie e Clyde