Mundo

Itália: Monti recebe apoio para reforma trabalhista

Premiê italiano salientou a necessidade de uma ampla gama de reformas destinadas a aumentar a flexibilidade do mercado de trabalho

Em um comunicado de imprensa, o governo disse que os líderes políticos esperam que um acordo com os sindicatos possa ser alcançado (Tony Gentile/Reuters)

Em um comunicado de imprensa, o governo disse que os líderes políticos esperam que um acordo com os sindicatos possa ser alcançado (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 07h02.

Nova York - O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, recebeu apoio de líderes dos principais partidos políticos do país para realizar a reforma trabalhista e adotar uma postura mais dura em questões que envolvam Justiça e corrupção.

O premiê teve uma reunião de cinco horas com Angelino Alfano e Pierluigi Bersani, líderes dos dois maiores partidos da Itália, PDL e PD, respectivamente, e com o líder do UDC, Pier Ferdinando Casini. No encontro, Monti salientou, entre outras questões, a necessidade de uma ampla gama de reformas destinadas a aumentar a flexibilidade do mercado de trabalho.

Em um comunicado de imprensa, o governo disse que os líderes políticos esperam que um acordo com os sindicatos possa ser alcançado para que, em breve, as reformas sejam aprovadas pelo Parlamento. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasEuropaItáliaJustiçaPaíses ricosPiigsPolítica

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória