Mundo

Itália vive dia de greve de trens e ônibus

Sindicatos do setor protestam contra a falta de renovação do convênio coletivo há dois anos

A paralisação brusca de oito horas deixará a pé tanto os usuários dos trens como os dos ônibus (Giuseppe Cacace/Getty Images)

A paralisação brusca de oito horas deixará a pé tanto os usuários dos trens como os dos ônibus (Giuseppe Cacace/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2011 às 06h20.

Roma - A Itália vive nesta sexta-feira uma difícil jornada diante da greve geral dos transportes, o que já está provocando os primeiros problemas nas estações ferroviárias e no tráfego urbano.

A maioria dos sindicatos do setor convocou a greve devido à falta de renovação do convênio coletivo há dois anos, pelo que a previsão é que haja uma adesão em massa à mobilização.

A paralisação brusca de oito horas, cujo horário irá variar de cidade a cidade, deixará a pé tanto os usuários dos trens como os dos ônibus.

Desde as 9h locais (4h de Brasília), estão fechadas as três linhas do metrô de Milão e as duas de Roma, que voltarão às atividades por volta das 17h, mas apenas até as 18h.

Está garantido, no entanto, o serviço de 67% dos trens de conexão com os principais aeroportos do país.

Acompanhe tudo sobre:EuropaGrevesItáliaPaíses ricosPiigsPolítica no BrasilProtestosSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Joe Biden deseja sucesso ao papa Leão XIV e que 'Deus o abençoe'

Presidente do Peru agradece Papa Leão XIV por 'mais de 20 anos de serviço' no país

Papa estava de passagem comprada para terceira vinda ao Brasil

Trump quer aumento de impostos para milionários que ganham acima de US$ 2,5 milhões