Mundo

Japão deve apresentar candidatos ao BC na 5ª, diz fonte

Governo do Japão vai apresentar ao Parlamento seus candidatos para o cargo de presidente do banco central e para os postos de dois vice-presidentes


	Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, provavelmente vai indicar o presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Haruhiko Kuroda, como o próximo presidente
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, provavelmente vai indicar o presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Haruhiko Kuroda, como o próximo presidente (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 08h09.

Tóquio - O governo do Japão vai apresentar ao Parlamento na quinta-feira seus candidatos para o cargo de presidente do banco central e para os postos de dois vice-presidentes, disse um membro do Partido Democrático, citando o porta-voz do governo.

Mitsuru Sakurai afirmou que o partido não tem intenção de adiar o processo de seleção do novo presidente e vice-presidentes.

O secretário de Gabinete, Yoshihide Suga, não mencionou os nomes dos indicados do governo para os cargos do BC, de acordo com Sakurai.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, provavelmente vai indicar o presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento, Haruhiko Kuroda, como o próximo presidente, para substituir Masaaki Shirakawa, disseram fontes.

O governo também deve indicar Kikuo Iwata, um acadêmico, e o diretor-executivo do BC Hiroshi Nakaso, que agora supervisiona as operações internacionais do banco, como vice-presidentes, afirmaram as fontes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesJapãoPaíses ricosPolítica

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca