Mundo

Japão e China realizam na ONU 1ª reunião sobre ilhas

Países reivindicam a posse de um conjunto de pequenas ilhas no Mar da China Oriental, chamadas de Senkaku, pelo Japão, e Diaoyu, pelos chineses


	O ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba, e seu colega chinês, Yang Jiechi, reuniram-se por uma hora na sede da Organização das Nações Unidas
 (Mike Segar/Reuters)

O ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba, e seu colega chinês, Yang Jiechi, reuniram-se por uma hora na sede da Organização das Nações Unidas (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 08h33.

Nova York - Os governos do Japão e da China acompanharam de perto a conversa entre os ministros das Relações Exteriores dos dois países na noite de terça-feira, em Nova York, a primeira desde que o governo japonês nacionalizou um grupo de ilhas desencadeou um choque de sentimento nacionalista entre as duas potências asiáticas.

O ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba, e seu colega chinês, Yang Jiechi, reuniram-se por uma hora na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, informou um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

China e Japão reivindicam a posse de um conjunto de pequenas ilhas no Mar da China Oriental, chamadas de Senkaku, pelo Japão, e Diaoyu, pelos chineses. "A China insistiu em sua posição, o que levou a um conflito de interesses", informou Gemba após a reunião. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDiplomaciaJapãoONUPaíses ricos

Mais de Mundo

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa

Presidente da Sérvia tem alta após ser hospitalizado em retorno dos Estados Unidos