Mundo

Jaques Wagner e Paulo Souto avançam em pesquisas

Salvador - Pesquisa Vox Populi divulgada esta noite aponta crescimento das candidaturas dos dois primeiros colocados na corrida eleitoral para o governo da Bahia. O atual governador, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, que tinha 43% das intenções de voto no levantamento anterior feito pelo instituto - divulgado em 27 de julho - aparece agora […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Salvador - Pesquisa Vox Populi divulgada esta noite aponta crescimento das candidaturas dos dois primeiros colocados na corrida eleitoral para o governo da Bahia. O atual governador, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, que tinha 43% das intenções de voto no levantamento anterior feito pelo instituto - divulgado em 27 de julho - aparece agora com 45%. Com o resultado, Wagner venceria a eleição no primeiro turno. O segundo colocado, Paulo Souto (DEM), saiu de 21% na pesquisa anterior e chegou a 24%.

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o candidato do PV, Luiz Bassuma, tiveram índices menores nesta pesquisa, na comparação com a divulgada no mês passado. Geddel, que tinha 10% das intenções, agora aparece com 9%. Bassuma, que estava com 1%, desta vez não foi citado - bem como os outros três candidatos a governador do Estado.

Segundo o Vox Populi, 16% dos eleitores estão indecisos e 6% votariam em branco ou anulariam o voto. O instituto informou que foram ouvidos 800 eleitores entre 7 e 10 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% e ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.948/10.

Leia mais notícias relacionadas ao Nordeste

Siga as notícias do site EXAME sobre as Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesBahiaOposição políticaEleições 2010Democratas (DEM)

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos