Mundo

Jatos dos EUA destroem bases insurgentes no Iraque

Jatos realizaram novos ataques aéreos a quatro postos de controle comandados por militantes sunitas no noroeste do Iraque

Porta-aviões: suspensão se aplica a todos os pilotos e aviões registrados nos EUA (Mass Communication Specialist 3rd Class Joshua Card/U.S. Navy/Handout via Reuters)

Porta-aviões: suspensão se aplica a todos os pilotos e aviões registrados nos EUA (Mass Communication Specialist 3rd Class Joshua Card/U.S. Navy/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 20h32.

Washington - Jatos norte-americanos realizaram novos ataques aéreos a quatro postos de controle comandados por militantes sunitas no noroeste do Iraque, próximo do local onde estão refugiados membros da minoria Yazidi, em uma montanha.

O Exército dos EUA divulgou nota nesta segunda-feira afirmando que os ataques destruíram ou, no mínimo, causaram danos a bases e veículos do Estado Islâmico (antigo Estado Islâmico do Iraque e do Levante) nos arredores da cidade de Sinjar.

Ao menos um dos veículos destruídos era uma caminhonete Humvee. Segundo oficiais, um veículo que transportava militantes também foi atingido.

O Estado Islâmico tem usado equipamentos militares dos EUA capturados das forças de segurança do Iraque.

Todos os ataques aéreos foram realizados em um período de três horas nesta segunda-feira. Não se sabe se algum militante morreu nas ofensivas. Os jatos saíram ilesos da missão.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)GuerrasIraqueIslamismoPaíses ricosPersonalidadesPolíticosSunitasViolência política

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população