Mundo

Johnson retirará projeto de lei do Brexit caso calendário seja reprovado

Caso o cronograma do Brexit seja rejeitado no Parlamento nesta terça-feira, o governo insistirá em uma nova eleição

Reino Unido: os deputados devem votar nesta terça o curto calendário proposto pelo governo para o Brexit (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Reino Unido: os deputados devem votar nesta terça o curto calendário proposto pelo governo para o Brexit (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 10h43.

Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 11h09.

Londres — O governo britânico retirará do Parlamento o projeto de lei do Brexit caso os deputados votem nesta terça-feira contra o curto calendário estabelecido para a tramitação da saída e a União Europeia (UE) confirme a prorrogação do prazo, revelou uma fonte do governo à emissora "BBC".

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, busca aprovar seu acordo para o Brexit ao tentar levá-lo ao Parlamento em uma linha do tempo acelerada para que o Reino Unido possa deixar a União Europeia em 31 de outubro.

"Se o Parlamento se recusar a permitir que o Brexit aconteça e, em vez disso, conseguir o que quer e decidir adiar tudo até janeiro ou possivelmente mais do que isso, nessas circunstâncias... com muito pesar, devo dizer que o projeto terá que ser retirado e teremos que avançar... para uma eleição geral", disse Johnson.

 

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonBrexitReino Unido

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira