Mundo

Jornalistas da BBC entram em greve

Os funcionários da rede britânica iniciaram uma greve de 24 horas nesta segunda-feira em protesto contra demissões realizadas pela emissora


	BBC: a programação continuou a ser transmitida, mas muitos quadros foram cancelados, incluindo o carro-chefe da manhã, o programa de notícias "Today"
 (REUTERS/Luke MacGregor/Reuters)

BBC: a programação continuou a ser transmitida, mas muitos quadros foram cancelados, incluindo o carro-chefe da manhã, o programa de notícias "Today" (REUTERS/Luke MacGregor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 09h42.

Londres - Jornalistas da rede de britânica BBC iniciaram uma greve de 24 horas nesta segunda-feira em protesto contra demissões realizadas pela emissora. A equipe realizou piquetes do lado de fora dos estúdios da BBC em Londres e em todo o país.

A programação continuou a ser transmitida, mas muitos quadros foram cancelados, incluindo o carro-chefe da manhã, o programa de notícias "Today".

Michelle Stanistreet, secretária-geral do Sindicato Nacional de Jornalistas, afirma que más decisões tomadas pela liderança da BBC estão fazendo com que a qualidade do jornalismo seja comprometida.

O sindicato diz que 2 mil empregos estão em risco. O sindicato afirma que os membros de toda a BBC, incluindo o Serviço Mundial, estão em risco de demissão compulsória.

A BBC disse em um comunicado que as ações do sindicato são decepcionantes, mas que isso não muda o fato de que a empresa deve atingir as metas de economia, o que exigirá demissões. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosBBCGrevesMídia

Mais de Mundo

Após Los Angeles e Washington, Trump prepara envio de militares a Chicago, diz jornal

Rússia e Ucrânia trocam 146 prisioneiros de guerra de cada lado

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia