Mundo

Juiz do Texas bloqueia plano que protege imigrantes ilegais

270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças


	Manifestação: 270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças
 (Eduardo Munoz/Reuters)

Manifestação: 270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 10h39.

Um juiz federal norte-americano bloqueou temporariamente nesta segunda-feira o plano do presidente Barack Obama para proteger da deportação milhões de imigrantes ilegais - americanos, permaneçam no país temporariamente.

Outras 270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças. Tal expansão estava prevista para começar a vigorar nesta quarta-feira.

Vinte e seis Estados, liderados pelo Texas e seu governador republicano, Greg Abbott, entraram com uma ação contra o governo federal alegando que o programa de Obama viola os limites constitucionais do poder presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Trump vai suavizar o impacto das tarifas automotivas, diz jornal

EUA retoma bombardeios no Iêmen após ataque mortífero contra centro de migrantes

População estoca alimentos e relata desespero em meio a apagão em Portugal e na Espanha

Rubio disse ao chanceler russo que é hora de acabar com 'guerra sem sentido'