Mundo

Justiça inicia julgamento do primeiro acusado de matar juíza

O cabo da Polícia Militar, Sérgio Costa Júnior, é um dos suspeitos de ter matado Patrícia Acioli


	Patrícia Acioli era conhecida por sua atuação contra a violência cometida por PMs de Niterói: outros dez policiais são acusados de envolvimento no assassinato
 (Reprodução)

Patrícia Acioli era conhecida por sua atuação contra a violência cometida por PMs de Niterói: outros dez policiais são acusados de envolvimento no assassinato (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 08h34.

Niterói – O Tribunal do Júri de Niterói começou na manhã de hoje (4) a julgar o primeiro acusado de participar do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011, o cabo da Polícia Militar, Sérgio Costa Júnior. Segundo a assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que defende o réu, a previsão é que o julgamento se encerre ainda hoje.

Sérgio Costa Júnior foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. As penas somadas variam de 14 a 36 anos de prisão. Outros dez policiais militares também são acusados de ter participado do assassinato e serão julgados posteriormente.

De acordo com a Defensoria Pública, Sérgio vai manter o que falou em juízo, ou seja, confessa que atirou na vítima e depois se arrependeu. Ele recorreu à delação premiada e pode ter sua pena reduzida em até dois terços, caso seja condenado. Ainda segundo a defensoria, Sérgio trouxe três testemunhas ao julgamento e ainda vai avaliar quais serão usadas.

“Espero que não só ele seja condenado, mas todos os demais. A condenação deles é importante não só para a família, mas também para a Justiça brasileira”, disse Simone Acioli, irmã da magistrada assassinada.

Vários policiais militares fazem a segurança da sala de julgamento, no 12° andar do Fórum de Niterói. Além da revista regular na entrada do fórum, todos os presentes precisam passar por um detector de metais e por uma revista de pertences, antes de entrar na sala.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisJustiçaCrimecrime-no-brasil

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia