Mundo

Kassab anuncia apoio a adversário do DEM em SP

Kassab também admitiu pela primeira vez conversas com a cúpula nacional do PMDB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: passagens de ônibus vão aumentar (Júlia de Medeiros/PSC)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: passagens de ônibus vão aumentar (Júlia de Medeiros/PSC)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 09h08.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deu novos indícios de sua saída do DEM: declarou ontem apoio oficial ao adversário do seu partido na disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Paulo e admitiu pela primeira vez conversas com a cúpula nacional do PMDB.

Pela manhã, na sede da prefeitura, Kassab confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que apoia a candidatura de José Police Neto (PSDB) para o comando da Mesa Diretora do Legislativo. O adversário do tucano na disputa é o vereador Milton Leite (DEM), atual relator do Orçamento do Executivo e um dos principais cabos eleitorais do prefeito na zona sul na campanha à reeleição em 2008.

“Eu tenho muito respeito pelo Milton, mas meu apoio é do Neto. É um apoio isento, não vou interferir na eleição da Mesa. São duas figuras muito importantes na política da cidade e que merecem respeito”, afirmou o prefeito. Após a entrevista, Kassab reafirmou às principais lideranças da Câmara o seu apoio ao candidato do PSDB.

A notícia agravou a crise entre o prefeito e os sete vereadores do DEM e com os líderes do “centrão”, o bloco que agrega 16 dos 55 parlamentares das legendas PR, PMDB, PTB, PV e PP e a bancada de dez vereadores do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalOposição políticaPSDB

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda