Mundo

Kerry indica enviado ao Oriente Médio

Ex-embaixador Martin Indyk será principal enviado para as conversações entre palestinos e israelenses que se iniciam em Washington


	O secretário americano de Estado, John Kerry: "Não é um segredo que avançar é um processo difícil. Se fosse fácil, teria acontecido há muito tempo"
 (Mandel Ngan/AFP)

O secretário americano de Estado, John Kerry: "Não é um segredo que avançar é um processo difícil. Se fosse fácil, teria acontecido há muito tempo" (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 14h56.

Washington - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, indicou o ex-embaixador dos EUA em Israel Martin Indyk como principal enviado para as conversações entre palestinos e israelenses que se iniciam em Washington, nesta segunda-feira, e disse que busca "compromissos razoáveis" nas duras negociações.

"Não é um segredo que avançar é um processo difícil. Se fosse fácil, teria acontecido há muito tempo", disse Kerry a jornalistas.

"Não é um segredo, portanto, que há muitas escolhas difíceis pela frente para os negociadores e líderes, uma vez que buscamos compromissos razoáveis em questões difíceis, complicadas, emocionais e simbólicas."

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioPalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Trump diz que ligou para Putin e articula reunião entre Rússia, EUA e Ucrânia para resolver guerra

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca