Mundo

Kerry tenta reparar diferenças com Arábia Saudita

O secretário de Estado norte-americano se reuniu com o rei da Arábia Saudita, e elogiou o país como um "jogador importante" no Oriente Médio

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chanceler da Arábia Saudita, Al-Faisal bin Abdulaziz al-Saud (Fayez Nureldine/AFP)

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chanceler da Arábia Saudita, Al-Faisal bin Abdulaziz al-Saud (Fayez Nureldine/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 06h28.

Riad - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, se reuniu com o rei da Arábia Saudita, e elogiou o país como um "jogador importante" no Oriente Médio, durante uma visita nesta segunda-feira que visa encerrar as diferenças com o país.

A viagem de Kerry para Riad foi a primeira de um alto funcionário do governo norte-americano para a Arábia Saudita desde que o país renunciou abruptamente e um assento no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) no mês passado. A decisão do país representava um protesto contra a falta de ação internacional sobre os conflitos sírios e entre Israel e Palestina.

"A Arábia Saudita é realmente o tipo de jogador importante no mundo árabe", disse Kerry, acrescentando que a turbulência interna do Egito reduziu a influência daquele país."Os sauditas têm a capacidade de ser capazes de influenciar um monte de coisas que nos preocupam", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população