Mundo

Kim Jong-un pede que povo enfrente "dificuldades"

Durante uma reunião do Partido dos Trabalhadores, o jovem ditador afirmou que a fé revolucionária da Coreia do Norte crescerá mais forte


	Kim Jong-un: a Coreia do Norte enfrenta nestes dias uma forte pressão da comunidade internacional após ter realizado seu quarto teste nuclear
 (REUTERS)

Kim Jong-un: a Coreia do Norte enfrenta nestes dias uma forte pressão da comunidade internacional após ter realizado seu quarto teste nuclear (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 07h55.

Seul - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu aos seus seguidores que enfrentem as "dificuldades" que o país atravessa em um momento de confronto com a comunidade internacional, informou nesta quinta-feira a agência norte-coreana KCNA.

Durante uma reunião do Partido dos Trabalhadores, realizada na terça-feira e na quarta-feira em Pyongyang, o jovem ditador afirmou que a fé revolucionária da Coreia do Norte crescerá mais forte em um momento de "múltiplas dificuldades e adversidades", indicou o meio estatal em comunicado.

A Coreia do Norte enfrenta nestes dias uma forte pressão da comunidade internacional após ter realizado seu quarto teste nuclear em 6 de janeiro e anunciar na terça-feira passada seu plano de lançar um foguete espacial no que é considerado um teste encoberto de mísseis.

Em todo caso, a reunião presidida por Kim teve como principal objetivo avançar nos preparativos para a realização em maio do VII congresso do Partido dos Trabalhadores, considerado de grande importância já que será o primeiro em 36 anos.

Acredita-se que a reunião poderia marcar o futuro político do regime de Kim Jong-un e nela podem ser anunciados importantes mudanças políticas.

O Partido dos Trabalhadores é o órgão encarregado de definir as políticas do Estado e um dos dois pilares do regime junto com o Exército Popular.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaTestes nuclearesKim Jong-un

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk