Mundo

Ladrões derrubam poste e cortam energia da Bulgária

A ideia do grupo era retirar os cabos e revendê-los em ferros-velho

A companhia elétrica pública da Romênia resolveu o problema de maneira rápida, já que foi obrigada a desviar essa provisão de energia por uma linha alternativa (Kevork Djansezian/Getty Images)

A companhia elétrica pública da Romênia resolveu o problema de maneira rápida, já que foi obrigada a desviar essa provisão de energia por uma linha alternativa (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 20h21.

Bucareste - Um poste de alta tensão foi derrubado por um grupo de ladrões de cabos e acabou cortando a provisão de energia elétrica que é levada da Romênia à Bulgária, informou nesta terça-feira a televisão pública romena.

O poste, situado na região de Dobruja, no sudeste da Romênia, caiu depois que os ladrões cortaram três dos quatro cabos de aço que sustentavam a torre. A ideia do grupo era retirar os cabos e revendê-los em ferros-velho.

No entanto, os malfeitores não sabiam que o poste fazia parte da maior linha de transporte elétrico que existe na Romênia, justamente a que serve para exportar energia à vizinha Bulgária.

A companhia elétrica pública da Romênia resolveu o problema de maneira rápida, já que foi obrigada a desviar essa provisão de energia por uma linha alternativa.

A Polícia romena, neste momento, procura os responsáveis por essa tentativa frustrada de roubo. Apesar de terem derrubado o poste de 40 metros, os ladrões fugiram do local sem levar nada.

Segundo cálculos da imprensa, os ladrões ganhariam cerca de US$ 500 euros se tivessem conseguido vender os cabos de aço que queriam roubar. Para a companhia elétrica romena, a queda desse poste representou um prejuízo de mais de um US$ milhão de euros. 

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEuropaEnergiaCrime

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza