Mundo

Lady Gaga arrecada US$ 1,5 milhão para o Japão com vendas de pulseiras

Gaga lançou as pulseiras brancas a mensagem escrita em vermelho nos idiomas inglês e japonês três dias depois do terremoto que sacudiu a costa nordeste do Japão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 21h44.

San Francisco - A estrela pop americana Lady Gaga anunciou nesta segunda-feira ter arrecadado 1,5 milhão de dólares vendendo pulseiras de plástico com a frase "rezamos pelo Japão", para ajudar as vítimas do terremoto, do maremoto e do desastre nuclear.

Gaga havia lançado a venda das pulseiras brancas -com a mensagem escrita em vermelho nos idiomas inglês e japonês- três dias depois do sismo que sacudiu no dia 11 de março a costa nordeste do Japão, desencadeando um tsunami.

"Fico feliz que meus pequenos monstros (nome que ela dá a seus fãs) tenham se unido para ajudar as pessoas atingidas por esta terrível tragédia", disse em um comunicado a estrela, que atualmente está em turnê.

Lady Gaga ofereceu a metade das doações à Cruz Vermelha americana e a outra metade ao editor de jogos on-line Zynga, que, desde seu lançamento em 2009, arrecada dinheiro para obras humanitárias por meio de seus jogos eletrônicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelebridadesDesastres naturaisJapãoLady GagaPaíses ricosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento