Mundo

Líbia ameaça bombardear navio petroleiro da Coreia do Norte

"O navio será bombardeado se não seguir as ordens quando sair (do porto). Será um desastre ambiental", disse o primeiro-ministro da Líbia, Ali Zeidan


	Ali Zeidan, premiê líbio: as autoridades líbias determinaram a detenção da tripulação do navio da Coreia do Norte, disse o primeiro-ministro
 (Mahmud Turkia/AFP)

Ali Zeidan, premiê líbio: as autoridades líbias determinaram a detenção da tripulação do navio da Coreia do Norte, disse o primeiro-ministro (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2014 às 14h04.

Trípoli - A Líbia vai bombardear um navio petroleiro de bandeira norte-coreana que tenta carregar petróleo em um porto do leste controlado por manifestantes armados se a embarcação não obedecer as ordens da Marinha, disse o primeiro-ministro Ali Zeidan neste sábado.

"O navio será bombardeado se não seguir as ordens quando sair (do porto). Será um desastre ambiental", disse Zeidan a repórteres. O premiê disse que a atracação do navio era um ato criminoso, que viola a soberania da Líbia.

As autoridades líbias determinaram a detenção da tripulação do navio, disse o primeiro-ministro. Os comentário dele representam a primeira reação do governo desde a chegada do navio petroleiro ao porto de Es Sider, onde manifestantes disseram mais cedo que começaram a exportar petróleo, ignorando o governo de Trípoli.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoCoreia do NorteÁsiaÁfricaEnergiaLíbia

Mais de Mundo

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após sofrer agressão, presidente do México cria plano para reforçar punições por abuso sexual

Autoridades portuguesas interceptam submarino com 1,7 tonelada de cocaína

Petro alerta para 'colapso climático' se EUA não descarbonizar economia