Mundo

Líbia: ataque a consulado dos EUA mata americano

A multidão protestava contra um filme, feito por um egípcio cristão que vive nos EUA, que supostamente ofenderia o profeta Maomé


	Um helicóptero militar sobrevoa Benghazi: a multidão enfurecida invadiu e incendiou o consulado dos Estados Unidos no local
 (©AFP / Abdullah Doma)

Um helicóptero militar sobrevoa Benghazi: a multidão enfurecida invadiu e incendiou o consulado dos Estados Unidos no local (©AFP / Abdullah Doma)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 21h32.

Benghazi - Um funcionário norte-americano foi morto nesta terça-feira e outro ficou ferido quando uma multidão enfurecida invadiu e incendiou o consulado dos Estados Unidos em Benghazi, no leste da Líbia. A multidão protestava contra um filme, feito por um egípcio cristão que vive nos EUA, que supostamente ofenderia o profeta Maomé.

O vice-ministro do Interior da Líbia, Wanis al-Sharif, disse: "Um funcionário americano foi morto e outro foi ferido na mão. Os outros funcionários foram retirados do prédio e estão seguros". Ele não disse se o homem morto era um diplomata, informa a agência France Presse (AFP).

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)LíbiaPaíses ricos

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória