Mundo

Líder do PMDB indica Garibaldi Alves para Previdência

Até o anúncio, o nome cotado anteriormente era o do ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (AM)

Segundo PMDB, o nome que vai ocupar o ministério da Previdência é o do senador Garibaldi Alves Filho (RN) (Agência Brasil)

Segundo PMDB, o nome que vai ocupar o ministério da Previdência é o do senador Garibaldi Alves Filho (RN) (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 15h52.

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou que o nome que vai ocupar o ministério da Previdência é o do senador Garibaldi Alves Filho (RN). Até o anúncio, o nome cotado anteriormente era o do ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (AM), ambos do PMDB. "Garibaldi será o nome do PMDB para o Ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado acabamos de acertar a indicação. Temer levará à Dilma", postou em seu twitter o líder na Câmara.

Na divisão de ministérios, o PMDB ficará, ainda, com as pastas de Minas e Energia, onde reassumirá o senador Edison Lobão (MA); e da Agricultura, com a manutenção do ministro Wagner Rossi. Além disso, o PMDB também comandará o ministério do Turismo.

O vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB/SP) deverá indicar o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, que terá seu poder reforçado com a transferência do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosPolítica

Mais de Mundo

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky

Na Assembleia da ONU, Milei faz críticas à organização e elogia Donald Trump