Mundo

Líder supremo do Irã critica políticas dos EUA em relação a Teerã

Ali Khamenei e outras autoridades graduadas do Irã aumentaram suas críticas contra os Estados Unidos nas últimas semanas

Ali Khamenei, sobre o governo dos EUA: "esse grupo inexperiente não reconheceu as pessoas e os líderes do Irã" (AFP/AFP)

Ali Khamenei, sobre o governo dos EUA: "esse grupo inexperiente não reconheceu as pessoas e os líderes do Irã" (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 19 de junho de 2017 às 08h52.

Beirute - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, criticou o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o definiu como hostil contra a República Islâmica.

"Esse grupo inexperiente não reconheceu as pessoas e os líderes do Irã", disse Khamenei, de acordo com o site da televisão estatal, no domingo. "Quando eles forem atingidos na boca, nesse momento eles vão saber o que está acontecendo".

Khamenei e outras autoridades graduadas do Irã aumentaram suas críticas contra os Estados Unidos nas últimas semanas depois que Donald Trump realizou uma visita oficial no mês passado à Arábia Saudita, a principal rival regional do Irã.

Durante a visita, Trump apontou o Irã como uma fonte de financiamento e apoio a grupos militantes. Ele também criticou o acordo nuclear entre o Irã e seis grandes potências, incluindo os Estados Unidos, que levou à suspensão da maioria das sanções contra o Irã, em troca da restrição de seu programa nuclear. Trump disse que Washington vai revisar o acordo, e por pouco não se comprometeu a descartá-lo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpDiplomaciaIrã - País

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos