Mundo

Lobão garante que postos da Petrobras vão baixar os preços

Preço da gasolina e do etanol podem cair até 10%, disse o ministro; objetivo é pressionar outras empresas a também diminuírem os preços

“A BR (Distribuidora) está reduzindo seus preços e utilizando seus estoques" disse o ministro  (Christian Castanho/Quatro Rodas)

“A BR (Distribuidora) está reduzindo seus preços e utilizando seus estoques" disse o ministro (Christian Castanho/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 17h41.

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (11) que a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, vai reduzir os preços da gasolina e do etanol entre 6% e 10%. O objetivo é fazer com que outras empresas também baixem os preços dos combustíveis aos consumidores.

“A BR está reduzindo seus preços e utilizando seus estoques. Os outros distribuidores também estão trabalhando nessa direção”, disse.

Segundo o ministro, os preços dos combustíveis, que se elevaram muito nos últimos meses, já estão caindo significativamente. “Os preços prosseguirão em queda até que se estabilize um patamar razoável”, disse Lobão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaCommoditiesCombustíveisGasolinaEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Chile vai ao 2º turno com duelo esperado entre esquerda e direita

Eleição no Chile: urnas fecham com ampla participação

Mina no Congo desaba após pânico por tiros; ONG exige investigação

Suposta bomba da 2ª Guerra é achada em obras no aeroporto de Hong Kong