Mundo

Lula inicia radioterapia em tratamento contra câncer na laringe

Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês divulgado nesta tarde, Lula passou pela primeira sessão de radioterapia e por uma sessão ambulatorial de quimioterapia

As expectativas dos médicos é de que o ex-presidente, de 66 anos, possa voltar às atividades normais em março (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

As expectativas dos médicos é de que o ex-presidente, de 66 anos, possa voltar às atividades normais em março (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 16h40.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou nesta quarta-feira pela primeira sessão de radioterapia para tratar de um câncer na laringe diagnosticado em outubro do ano passado, informou o hospital em que o presidente faz o tratamento.

Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês divulgado nesta tarde, Lula passou pela primeira sessão de radioterapia e por uma sessão ambulatorial de quimioterapia. As sessões de radioterapia, de acordo com o hospital, serão realizadas diariamente de segunda a sexta-feira.

Essa é a segunda etapa do tratamento contra o câncer detectado em Lula. No ano passado, ele já havia passado por três sessões de quimioterapia e, de acordo com os médicos, exames mostraram que o tumor diminuiu 75 por cento, resultado considerado "extraordinário" e "excelente" pela equipe médica que cuida dele.

As expectativas dos médicos é de que o ex-presidente, de 66 anos, possa voltar às atividades normais em março. Se esse prazo se confirmar, Lula voltará à ativa a tempo de participar da campanha das eleições municipais deste ano.

Antes de ter a doença diagnosticada, o ex-presidente já havia dito que pretendia ter papel relevante na disputa, viajando o país para fazer campanha para candidatos do PT e de partidos que compõem a base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher