Mundo

Lula: oposição age como reserva que torce contra titular

Lula se colocou à disposição para criar grupos de trabalho para discutir os entraves para o desenvolvimento econômico do País

Ainda segundo relato de assessores de imprensa de Lula e da Fiesp, o presidente da entidade, Paulo Skaf, fez inúmeros elogios a Lula (Roberto Stuckert Filho/PR)

Ainda segundo relato de assessores de imprensa de Lula e da Fiesp, o presidente da entidade, Paulo Skaf, fez inúmeros elogios a Lula (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 10h53.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à oposição durante jantar promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em sua homenagem na noite de hoje. "Oposição é como jogador no banco. Fica torcendo para o titular quebrar a perna", brincou o presidente, segundo relato de sua assessoria. A imprensa não teve acesso ao jantar. No início do evento, Lula e os convidados brindaram como uma dose da cachaça Maria da Cruz, produzida na cidade de Pedras de Maria da Cruz (MG), em alambique da família do ex-vice-presidente José Alencar.

Ainda segundo relato de assessores de imprensa de Lula e da Fiesp, o presidente da entidade, Paulo Skaf, fez inúmeros elogios a Lula, chamando-o de "estadista" e de "presidente do desenvolvimento". Em discurso, Skaf brincou com o ex-presidente chamando-o de "caixeiro viajante" por promover o Brasil no exterior e agradeceu Lula por valorizar o setor produtivo nacional. Já o ex-presidente disse que o Brasil precisa ajudar os países da América Latina e da África.

Diante dos cerca de 200 convidados que participaram do jantar, Lula se colocou à disposição para criar grupos de trabalho para discutir os entraves para o desenvolvimento econômico do País.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França

Em SP, governador da Califórnia critica ausência dos EUA na COP: 'um vácuo'