Mundo

Maduro quer pena máxima para corrupção

O presidente ressaltou que mantém o compromisso que fez com Hugo Chávez, de lutar contra esse tipo de crime


	Nicolás Maduro: presidente da Venezuela declarou ainda que o combate à corrupção já atingiu com “golpes certeiros” autoridades de vários setores
 (Marcelo García/AFP)

Nicolás Maduro: presidente da Venezuela declarou ainda que o combate à corrupção já atingiu com “golpes certeiros” autoridades de vários setores (Marcelo García/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 18h30.

Bogotá - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje (15) que vai solicitar à Assembleia Nacional do país, poderes especiais para enfrentar a corrupção, punindo com “pena máxima”, crimes de corrupção.

“Queremos elevar ao nível de pena máxima, dentro da Constituição, todos os delitos vinculados a esse flagelo, em todos os seus níveis e em todas as suas formas”, defendeu durante um evento em Caracas.

Ele declarou ainda que o combate à corrupção já atingiu com “golpes certeiros” autoridades de vários setores. “Nós golpeamos desde governadores até presidentes de institutos e empresas”, disse.

O presidente ressaltou que mantém o compromisso que fez com Hugo Chávez, de lutar contra esse tipo de crime. “Eu assumi completamente, a responsabilidade que o presidente Chávez me deixou”, declarou.

Entre os investigados de corrupção, estão deputados e o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, principal adversário político do governo. Maduro disse ter provas e gravações sobre esquemas de corrupção do governo de Miranda.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCorrupçãoEscândalosFraudesLegislaçãoNicolás MaduroPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Chile evacua população costeira após terremoto de magnitude 7,5 atingir sul do país

Boric interrompe agenda após alerta de tsunami por terremoto no sul do Chile

Trump ordena retirada de financiamento de emissoras de TV públicas

Trump afirma que economia dos EUA está em transição e faz novo pedido de corte de juros ao Fed