Mundo

Mais de dez suspeitos em Nairóbi foram detidos, diz polícia

Mais de dez suspeitos de envolvimento no ataque a centro comercial de Nairóbi, no sábado, foram detidos, informou nesta segunda a polícia do Quênia


	Homem ferido é resgatado após ataque contra um shopping em Nairóbi, no Quênia: entre 10 e 15 terroristas - segundo as autoridades - seguem no local
 (James Quest/AFP)

Homem ferido é resgatado após ataque contra um shopping em Nairóbi, no Quênia: entre 10 e 15 terroristas - segundo as autoridades - seguem no local (James Quest/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h09.

Nairóbi - A polícia do Quênia informou nesta segunda-feira que mais de dez suspeitos envolvidos no ataque realizado pela milícia radical somali Al Shabab a um centro comercial de Nairóbi foram presos.

"Detivemos mais de dez indivíduos para interrogá-los em relação ao ataque" do shopping Westgate, afirmou a polícia em sua conta no Twitter.

"Pedidos aos quenianos que mantenham a calma e informem sobre indivíduos ou atividades suspeitos à agência de segurança do governo mais próxima", afirmou a polícia.

Ainda é possível escutar rajadas de balas de vários tipos de armas de dentro do centro comercial, onde entre 10 e 15 terroristas seguem entrincheirados com um número indeterminado de reféns.

Por enquanto, segundo a polícia, "três terroristas morreram e outros sofreram ferimentos" em enfrentamentos com as forças de segurança, que controlam todos os andares do shopping mas ainda não conseguiram neutralizar a ação dos terroristas.

Até o momento, 62 civis morreram no atentado, que deixou também 175 feridos, confirmou hoje o ministro queniano do Interior, Ole Lenku.

Segundo a polícia, onze soldados do exército queniano ficaram feridos em confrontos com os terroristas.

Cerca de mil pessoas foram evacuadas do shopping, um dos mais movimentados e luxuosos do Quênia, desde o início do ataque, no sábado.

*Matéria atualizada às 14h09

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasTerroristasQuêniaIslamismoExército

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA