Mundo

Manifestações atingem Cabul contra filme anti-Islã e charges

Os protestos contra o filme ganharam força depois da publicação de charges do profeta Maomé pela revista francesa Charlie Hebdo

Manifestantes queimam imagem do presidente americano, Barack Obama, em Cabul, no Afeganistão: trezentos estudantes gritaram "Morte a França, morte aos Estados Unidos"
 (Daud Yardost/AFP)

Manifestantes queimam imagem do presidente americano, Barack Obama, em Cabul, no Afeganistão: trezentos estudantes gritaram "Morte a França, morte aos Estados Unidos" (Daud Yardost/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 09h49.

Cabul - Centenas de pessoas participaram nesta quinta-feira em Cabul em um protesto contra um filme anti-islâmico produzido nos Estados Unidos e contra a publicação na França de charges do profeta Maomé.

Trezentos estudantes gritaram "Morte a França, morte aos Estados Unidos" em Cabul. Em outra manifestação foram ouvidos gritos de "Viva o Islã, viva o Afeganistão".

Nos últimos dias foram registradas várias manifestações no Afeganistão contra o filme "Inocência dos Muçulmanos". No início da semana, 12 pessoas morreram em um atentado suicida executado por um grupo insurgente em "represálias" contra o filme.

Os protestos podem ganhar força depois da publicação de charges do profeta Maomé pela revista francesa Charlie Hebdo.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaFrançaIslamismoPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro