Mundo

Marine le Pen critica falta de ação após atentado em igreja

"A responsabilidade de quem nos governa há 30 anos é imensa. Vê-los conversar é revoltante!", escreveu no Twitter sobre o ataque


	Marine Le Pen: a líder da extrema-direita francesa enfatizou que o modo como os criminosos agiram abre brecha para "temer um novo atentado"
 (Philippe Wojazer/Reuters)

Marine Le Pen: a líder da extrema-direita francesa enfatizou que o modo como os criminosos agiram abre brecha para "temer um novo atentado" (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 11h46.

Paris - A presidente do partido ultradireitista Frente Nacional (FN), Marine le Pen, falou nesta terça-feira sobre a inercia dos que governaram a França nas últimas três décadas e sua "responsabilidade imensa", em reação ao atentado jihadista desta manhã contra uma igreja na Normandia.

"A responsabilidade de quem nos governa há 30 anos é imensa. Vê-los conversar é revoltante!", escreveu no Twitter sobre o ataque no qual o padre Jacques Hamel, de 84 anos, da Igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray foi morto outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade.

A líder da extrema-direita francesa qualificou de "horrível" esse ataque e enfatizou que o modo como os criminosos agiram abre brecha para "temer um novo atentado dos terroristas islamitas".

Os dois autores do sequestro foram abatidos pela Polícia e tinham reivindicado filiação ao Estado Islâmico, segundo o presidente francês, François Hollande. Caso confirmado, esse seria o primeiro ato de terrorismo de linha radical islâmica contra um alvo católico na Europa. EFE

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosTerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrança

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão