Mundo

May pede aos líderes europeus tempo para negociar Brexit

Theresa May falou ontem à noite por telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro irlandês


	Theresa May: "Em todas as conversas telefônicas, a primeira-ministra enfatizou seu compromisso de cumprir a vontade do povo"
 (Reuters)

Theresa May: "Em todas as conversas telefônicas, a primeira-ministra enfatizou seu compromisso de cumprir a vontade do povo" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 08h22.

Londres - A primeira-ministra britânica, Theresa May, pediu aos líderes europeus "tempo" para preparar as negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), informou nesta quinta-feira a residência oficial de Downing Street.

Theresa May falou ontem à noite por telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, acrescentou a fonte.

"Em todas as conversas telefônicas, a primeira-ministra enfatizou seu compromisso de cumprir a vontade do povo de deixar a UE", afirmou uma porta-voz oficial.

"A primeira-ministra explicou que é preciso um tempo para preparar as negociações e falou de sua esperança que estas serão efetuadas com espírito construtivo e positivo".

Em sua conversa com Angela Merkel, as duas líderes concordaram que são a favor da criação de uma "relação construtiva" ao tempo que reconheceram a "importância da cooperação" mútua.

Segundo a fonte, Theresa May falou com Hollande sobre a importância das relações bilaterais em matéria de segurança, defesa e controle das fronteiras.

Em sua conversa com Kenny, os dois líderes concordaram em manter uma "parceria forte" entre os países.

O novo governo tem pela frente a tarefa de negociar a saída da UE depois que os britânicos optaram pela ruptura no referendo do dia 23 de junho.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoBrexitUnião EuropeiaGoverno

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok