Mundo

Médica chinesa é condenada por tráfico de crianças

Uma médica chinesa foi condenada à morte com pena suspensa nesta terça por um tribunal popular, o que equivale à prisão perpétua

Zhang Shuxia (c) é escoltada: médica vendia os bebês a traficantes que pagavam até 20.000 iuanes por uma menina (2.400 euros) e 47.000 iuanes (5.650 euros) por um menino (AFP)

Zhang Shuxia (c) é escoltada: médica vendia os bebês a traficantes que pagavam até 20.000 iuanes por uma menina (2.400 euros) e 47.000 iuanes (5.650 euros) por um menino (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 09h15.

Pequim - Uma médica chinesa, declarada culpada de tráfico de recém-nascidos, foi condenada à morte com pena suspensa nesta terça-feira por um tribunal popular, o que equivale à prisão perpétua, já que esta pena normalmente é comutada.

Zhang Shuxia foi declarada culpada de ter sequestrado e vendido sete bebês na província de Shaanxi (norte), informou o tribunal de justiça da cidade de Weinan.

Na maioria dos casos, a doutora Zhang tirou as crianças de seus pais afirmando a eles que seus filhos haviam morrido ao nascer ou que estavam muito doentes.

Depois vendia os bebês a traficantes que pagavam até 20.000 iuanes por uma menina (2.400 euros) e 47.000 iuanes (5.650 euros) por um menino, segundo um tribunal.

Estas práticas são comuns na China, e têm sua causa na política do filho único e na tradição de privilegiar os meninos sobre as meninas, o que leva a vendê-las e inclusive a abandoná-las.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrimePena de morte

Mais de Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo

China amplia reservas estratégicas de energia para garantir segurança energética