Mundo

Membro do Femen faz topless em Kiev por divórcio de Putin

A separação do presidente russo reavivou os rumores de uma relação extraconjugal de Putin com a ginasta Alina Kabaeva, atual deputada


	Policial russo prende a ativista do Femen: ela trazia escrito em suas costas e no peito "Pra frente Rússia"
 (Sergei Supinsky/AFP)

Policial russo prende a ativista do Femen: ela trazia escrito em suas costas e no peito "Pra frente Rússia" (Sergei Supinsky/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 12h32.

Kiev - Uma jovem, membro do grupo feminista ucraniano Femen, foi detida nesta sexta-feira em Kiev quando exibia os seios pelo divórcio do presidente russo Vladimir Putin e pelos rumores de sua relação com uma ex-campeã de ginástica.

Putin e sua esposa Liudmila, que quase não apareciam mais em público há anos, anunciaram na quinta-feira sua separação em uma entrevista concedida a uma rede televisão, reavivando os rumores de uma relação extraconjugal com a ginasta Alina Kabaeva, atual deputada.

A jovem do Femen, vestida apenas com roupas íntimas, trazia escrito em suas costas e no peito "Pra frente Rússia". Ela foi detida pela polícia ao se aproximar da embaixada russa em Kiev. A militante levava na mão uma fita de ginástica rítmica e gritava "Vova (Vladimir, nr) te amo!".

"A Ucrânia não é a Alina", gritou também, em referência aparente aos esforços de Moscou para atrair esta ex-república soviética para um projeto de união econômica destinado às nações que pertenceram à URSS.

O jornal Moskovski Korrespondent indicou em 2008 que Putin havia mantido um uma relação extraconjugal com Alina Kabaieva, 31 anos mais nova do que o presidente. O diário desmentiu a informação depois e foi fechado por seu proprietário.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilÁsiaEuropaProtestosRússiaDivórcio

Mais de Mundo

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana