Mundo

Mergulhadores continuam busca em balsa na Coreia

O objetivo é abrir seis salas no terceiro e quarto andar da embarcação


	A balsa de passageiros Sewol carregava 476 pessoas no dia 16 de abril, a maioria estudantes de uma escola local, quando afundou
 (Jung Yeon-Je/AFP)

A balsa de passageiros Sewol carregava 476 pessoas no dia 16 de abril, a maioria estudantes de uma escola local, quando afundou (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2014 às 10h39.

Seoul, 03 - Mergulhadores enfrentam águas turbulentas neste sábado para continuar as buscas em novos compartimentos da balsa que naufragou na costa do Coreia do Sul, deixando pelo menos 236 mortos. O objetivo é abrir seis salas no terceiro e quarto andar da embarcação, segundo informou o porta-voz das equipes de resgate, Ko Myung-seok.

De acordo com as autoridades, 58 de um total de 64 compartimentos já foram vasculhados. "Levou um tempo para desenvolvermos rotas, mas depois disso conseguimos abrir os quartos e vasculhar o interior em um curto período", disse Ko. Neste sábado, foram resgatados mais oito corpos, totalizando 236 até o momento.

A balsa de passageiros Sewol carregava 476 pessoas no dia 16 de abril, a maioria estudantes de uma escola local, quando afundou. Apenas 174 sobreviveram, incluindo 22 dos 29 membros da tripulação. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoÁsiaCoreia do SulEscolas

Mais de Mundo

Zelensky abre cúpula internacional de apoio a Ucrânia após três anos de guerra

Emmanuel Macron apresentará a Trump 'propostas' para a paz na Ucrânia

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA