Mundo

Merkel diz que Comissão da UE não deve receber mais poderes

Chanceler alemã concorda com a França que os governos da União Europeia deveriam trabalhar de forma mais próxima sobre a política econômica


	"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel
 (REUTERS/Fabian Bimmer)

"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel (REUTERS/Fabian Bimmer)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2013 às 11h05.

Berlim- A chanceler alemã Angela Merkel é contra dar mais poderes à Comissão Europeia e concorda com a França que os governos da União Europeia deveriam trabalhar de forma mais próxima sobre a política econômica, disse ela em entrevista à revista Spiegel.

Tradicionalmente Berlim dá apoio a uma Comissão mais forte, mas o executivo da UE viu sua influência minguar durante a crise da zona do euro.

"Não vejo necessidade nos próximos anos para dar mais poderes à Comissão em Bruxelas", disse Merkel, acrescentando que concorda com o presidente francês, François Hollande, sobre países membros da UE cooperarem mais em questões econômicas.

Durante negociações em Paris na quinta-feira, Merkel e Hollande defenderam uma coordenação econômica mais próxima entre países membros da zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelEuropaPersonalidadesPolíticosUnião Europeia

Mais de Mundo

Rússia nega cessar-fogo prolongado na Ucrânia e mantém trégua de apenas três dias

Apagão na Europa: energia é reestabelecida quase totalmente na Espanha e Portugal

Liberais vencem eleições no Canadá em meio à pressão de Trump

Trump irá reduzir impacto das tarifas automotivas, diz secretário de Comércio