Mundo

Merkel enfrenta críticas do próprio partido por orçamento da zona do euro

O Conselho Econômico dos democratas cristãos disse que o orçamento foi um passo errado e autoridades da coalizão também criticaram medida

Angela Merkel: chanceler cedeu a exigências do presidente da França, Emmanuel Macron, por orçamento comum da zona do euro (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: chanceler cedeu a exigências do presidente da França, Emmanuel Macron, por orçamento comum da zona do euro (Hannibal Hanschke/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2018 às 16h52.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, enfrenta críticas de seu próprio partido por ter cedido a exigências do presidente da França, Emmanuel Macron, por um orçamento comum da zona do euro. O Conselho Econômico dos democratas cristãos disse que o orçamento foi um passo errado.

"Os últimos anos mostraram que muito dinheiro não ajudava os países em crise se eles não repensassem em nível nacional e destruíssem as estruturas ultrapassadas com as reformas", disse o secretário-geral do conselho, Wolfgang Steiger. Várias autoridades da coalizão de Merkel, que já estão discutindo com a chanceler a política migratória do país, também criticaram o orçamento da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelZona do Euro

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses