Mundo

Merkel lamenta bloqueio de ação da ONU sobre Síria

A Rússia e a China, ambos com assentos permanentes no Conselho de Segurança da ONU, bloquearam os esforços ocidentais sobre o regime de Bashar al-Assad


	Merkel: "Eu sempre menciono isso em conversas com lideranças chinesas e com o presidente russo. A situação humanitária é desesperadora..."
 (Tobias Schwarz/Reuters)

Merkel: "Eu sempre menciono isso em conversas com lideranças chinesas e com o presidente russo. A situação humanitária é desesperadora..." (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 08h15.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que considera "muito lamentável" que nem todos os países do Conselho de Segurança da ONU compartilhavam das convicções políticas da Europa, Estados Unidos e alguns países árabes sobre a Síria.

"Eu sempre menciono isso em conversas com lideranças chinesas e com o presidente russo. A situação humanitária é desesperadora... Infelizmente, o Conselho de Segurança da ONU não foi capaz de agir, e eu espero que o enviado internacional tenha mais sucesso que seu predecessor", disse Merkel durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

A Rússia e a China, ambos com assentos permanentes no Conselho de Segurança da ONU, bloquearam os esforços ocidentais para que o órgão internacional censure o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelÁsiaBashar al-AssadChinaDitaduraEuropaMassacresONUPersonalidadesPolíticosRússiaSíria

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro