Mundo

Merkel recebe Hollande com honras militares em Berlim

O político socialista chegou à capital alemã em sua primeira visita ao exterior poucas horas após ter tomado posse

Merkel e Hollande terão uma primeira troca de impressões para depois comparecer juntos perante a imprensa (Carsten Koall/ Getty Images)

Merkel e Hollande terão uma primeira troca de impressões para depois comparecer juntos perante a imprensa (Carsten Koall/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 16h18.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu nesta terça-feira o novo presidente francês, François Hollande, com honras militares em sua chegada à Chancelaria Federal, para iniciar pouco depois seu primeiro encontro bilateral.

Hollande chegou à sede do governo germânico com uma hora e 15 minutos de atraso em relação ao horário previsto, já que se viu obrigado a mudar de avião em Paris, depois que o aparelho no qual iniciou sua viagem foi atingido por um raio pouco depois de decolar.

O político socialista chegou à capital alemã em sua primeira visita ao exterior poucas horas após ter tomado posse como sétimo chefe do Estado da Quinta República da França.

Merkel e Hollande terão uma primeira troca de impressões para depois comparecer juntos perante a imprensa e em seguida participar de um jantar de trabalho antes que o presidente francês retorne a Paris.

Tanto a chanceler como seu porta-voz, Steffen Seibert, destacaram nos últimos dias que a reunião tem como finalidade fundamental conhecer-se, já que nunca haviam se encontrado pessoalmente, mas é certo que abordarão a crise da zona do euro.

Além disso, tanto Berlim como Paris reiteraram nos últimos dias a importância da tradicional amizade franco-alemã para a Europa e seu papel na União Europeia. 

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelEuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Donald Trump recebe indicações formais para prêmio Nobel da Paz de 2025

Inundações repentinas deixam pelo menos 32 mortos no Paquistão

França proíbe fumar em praias e parques

Desabamento de mina de ouro deixa pelo menos 50 mortos no norte do Sudão