Mundo

Merkel visita Grécia em meio a grandes medidas de segurança

Essa será a primeira visita da chanceler alemã ao país desde o início da crise econômica, há mais de dois anos

Manifestantes seguram banner com frase "Não ao quarto reich" em protesto contra Angela Merkel em frente ao Parlamento de Atenas
 (Aris Messinis/AFP)

Manifestantes seguram banner com frase "Não ao quarto reich" em protesto contra Angela Merkel em frente ao Parlamento de Atenas (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 08h44.

Atenas - A chanceler alemã, Angela Merkel, chega nesta terça-feira à Grécia para dar seu apoio ao governo grego em meio a grandes medidas de segurança e com manifestações previstas, na que será sua primeira visita ao país desde o início da crise econômica, há mais de dois anos.

Milhares de policiais criarão uma zona de segurança destinada a manter os manifestantes afastados para que Merkel possa se reunir sem problemas com o primeiro-ministro conservador, Antonis Samaras, e com o presidente, Carolos Papoulias.

Cerca de 6.500 efetivos apoiados por canhões de água e por um helicóptero foram mobilizados para a visita da chanceler alemã, que durará seis horas. Esta viagem é a primeira feita por Merkel a Atenas desde o início da crise econômica grega, em 2010.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolítica no BrasilEuropaPiigsProtestosAngela MerkelGréciaCrise grega

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030