Mundo

Mesmo com queda no ritmo de contágio, casos de covid-19 batem 250 milhões

Havia sido necessário quase um ano para os primeiros 50 milhões de casos de Covid-19 serem registrados. Agora, a cada três meses novos 50 milhões de casos são registrados

Muitos países deixaram para trás o pior da pandemia graças às vacinas, mas especialistas alertam que o clima mais frio e os próximos feriados podem aumentar os casos (Tobias SCHWARZ/AFP)

Muitos países deixaram para trás o pior da pandemia graças às vacinas, mas especialistas alertam que o clima mais frio e os próximos feriados podem aumentar os casos (Tobias SCHWARZ/AFP)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2021 às 17h05.

Os casos de covid-19 em todo o mundo se aproximaram dos 250 milhões neste domingo, enquanto o aumento da variante Delta arrefece e o comércio e o turismo são retomados, embora alguns países do Leste Europeu estejam experimentando surtos recordes.

Nos últimos três meses, o número médio diário de casos caiu 36%, de acordo com uma análise da Reuters.

Mesmo que a propagação tenha diminuído, o vírus ainda infecta 50 milhões de pessoas a cada 90 dias devido à variante Delta, que é altamente transmissível, mostrou a análise.

Havia sido necessário quase um ano para os primeiros 50 milhões de casos de covid-19 serem registrados.

Especialistas em saúde estão otimistas com o fato de que muitos países deixaram para trás o pior da pandemia graças às vacinas e à exposição natural, embora alertem que o clima mais frio e os próximos feriados podem aumentar os casos.

"Acreditamos que entre agora e o final de 2022 este é o ponto no qual obteremos controle sobre este vírus, reduzindo significativamente doenças graves e mortes", disse Maria Van Kerkhove, epidemiologista da Organização Mundial da Saúde, à Reuters.

Acompanhe tudo sobre:VacinasCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos