Mundo

Metalúrgicos do ABC manifestam apoio a Lula

O sindicato acrescenta que metalúrgicos do ABC e toda a classe trabalhadora brasileira acompanham "com serenidade e confiança" a evolução da saúde de Lula

De acordo com o sindicato, cerca de 15 mil metalúrgicos estão presentes na manifestação (Divulgação/Honda)

De acordo com o sindicato, cerca de 15 mil metalúrgicos estão presentes na manifestação (Divulgação/Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 19h42.

São Paulo - O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, à frente do qual Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua trajetória política, nos anos 1970, divulgou na tarde de hoje uma nota de apoio ao ex-presidente da República. Lula iniciou nesta segunda-feira o tratamento contra um tumor na laringe, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

"O operário que conseguiu derrotar o preconceito e todas as adversidades, sendo eleito duas vezes para o cargo mais importante do Brasil, seguramente será vencedor também nesta batalha que envolve sua própria saúde", diz a entidade.

O sindicato acrescenta que metalúrgicos do ABC e toda a classe trabalhadora brasileira acompanham "com serenidade e confiança" cada passo deste momento.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSiderurgia e metalurgiaSaúdeIndústriaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA

Congresso dos EUA convoca diretores de Discord, Twitch e Reddit após assassinato de Kirk