Mundo

México está em alerta por causa do Furacão Beatriz

O furacão no país pode provocar ventos de até 120 quilômetros por hora

O fenômeno causará tempestades e chuva intensa nas regiões de Colima, Michoacán e Guerrero, além das áreas de Oaxaca e Jalisco (Esparta Palma/Wikimedia Commons)

O fenômeno causará tempestades e chuva intensa nas regiões de Colima, Michoacán e Guerrero, além das áreas de Oaxaca e Jalisco (Esparta Palma/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2011 às 13h11.

Brasília – A Costa Sul do México está hoje (21) em alerta por causa do Furacão Beatriz. A advertência é do Serviço Meteorológico Nacional (SMN). Em decorrência dos ventos e da chuva, a região central do país também deve ser atingida. A população foi orientada a ficar em alerta desde as 4h.

De acordo com o SMN, o fenômeno causará tempestades e chuva intensa nas regiões de Colima, Michoacán e Guerrero, além das áreas de Oaxaca e Jalisco. As autoridades temem as ameaças de deslizamentos de terra e inundações.

Por determinação das autoridades, há recomendações para a suspensão das atividades de navegação e riscos de inundação de áreas baixas, deslizamentos de terra em áreas montanhosas e queda de árvores e ventos.

Segundo o SMN, o furacão pode provocar ventos de até 120 quilômetros por hora, atingindo o nível 5 - na escala Saffir Simpson, que analisa os furacões.

*Com a agência pública de notícias do México, Notimex

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisMeio ambienteFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Zelensky anuncia prisão de suspeito de matar ex-presidente do Parlamento

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala

Rebeldes do Iêmen prometem seguir com ataques contra Israel